A história do Pac-man começou em um jantar com muita pizza.
Pac-man é considerado um clássico da história dos videogames. Elaborado para o console Atari 2600 no início dos anos 80, tornou-se um dos jogos mais populares do mundo. A mecânica do game era simples: Pac-Man comia pastilhas fugindo de fantasmas em um labirinto. O objetivo era comer todas as pastilhas sem ser alcançado pelos fantasmas, aumentando progressivamente a dificuldade.
O designer de jogos da Namco, Tohru Iwatani, idealizou o conhecidíssimo Pac-Man em um jantar entre amigos. Sua inspiração partiu de uma pizza que viera com uma fatia faltando. Antes de ser o Pac-Man, o personagem dos videogames se chamava Puck-Man, porém decidiram mudar seu nome para evitar que “Puck” ganhasse uma conotação pejorativa na língua inglesa.
“Cristal
Gems”e um grupo criado pr Rose Quartz para proteger a Terra das Gems do Planeta Natal, quando o planeta começou a ser colonizado pela Diamante Rosa e o grupo principal da série. Após a libertação da
Terra, as Crystal Gems ainda lutam para proteger o planeta de qualquer ameaça,
como Gems Corrompidas e até mesmo Gems do Planeta Natal.
História
Criação
Há cerca de 5.700 anos atrás, as Gems do Planeta Natalchegaram à Terra e tinham o objetivo de transformar o planeta em uma Colônia Gem, que seria a primeira colônia de Diamante Rosa. Porém, isso acabaria com a vida da Terra, algo que revoltou Rose Quartz, um soldado quartzo feito na Terra, que achava que todo tipo de vida deveria ser protegida. Então, Rose contou seu plano à Pérola e pediu para ela ficar no Planeta Natal, mas Pérola não tinha interesse em voltar sem Rose, por isso, as duas formaram as Crystal Gems.[1][2]
A Rebelião
As duas começaram a expulsar as Gems do Planeta Natal da Terra. 5.750 anos atrás, as Crystal Gems invadiram a Arena Nuvem, com o objetivo de expulsar Diamante Azul e sua corte. Nisso, elas conheceram Garnet, que tinha acabado de ser formada. Porém, elas fogem do lugar, quando começam a ser cercadas por várias Gems. No dia seguinte, elas encontraram Garnet na floresta, após suas progenitoras fugirem da corte de Diamante Azul. Neste momento, Garnet também se tornou parte das Crystal Gems.[3]
Em algum momento, Bismuto entrou para as Crystal Gems e teve sua forma física destruída por Rose cerca de 5.300 anos atrás. As Crystal Gems continuaram com seu objetivo, conseguindo mais membros. Em algum momento, foi declarada a guerra entre o Planeta Natal e as rebeldes. A guerra durou 1.000 anos e, vendo que não poderiam contar as rebeldes, a Grande Autoridade Diamante mandou as gems do Planeta Natal recuarem da Terra, usando a Luz de Corrupção na Terra, corrompendo todas as gems presentes no planeta, excluindo Rose Quartz, Garnet e Pérola.[4]
Atualidade
Anos depois, foi fundada Beach City, por William Dewey, no local onde as Crystal Gems habitavam. Para proteger os humanos, elas colocaram uma cerca em volta do Templo. Em algum momento, Rose conheceu Greg e os dois começaram um relacionamento. Rose ficou grávida e sabia que teria que abandonar sua forma física para seu filho nascer. Após isso acontecer, Garnet se tornou a nova líder das Crystal Gems e Steven se tornou o mais novo membro delas.
Em "Mensagem Recebida", as Crystal Gems ganharam um novo membro: Peridot. Uma Gem que, antes, era inimiga das Crystal Gems, mas após passar um tempo com elas na Terra, ela decidiu que haviam coisas na Terra dignas de proteção. Ela se tornou um membro oficial após se rebelar contra sua ex-líder, Diamante Amarelo, desobecendo a ordem de deixar a Drusaemergir e chamando-a de "tonta". Embora Peridot seja uma Crystal Gem, ela não vive no Templo do Cristal com elas, em vez disso mora no Celeiro com Lapis Lazuli.
Após Steven libertar acidentalmente Bismuto, as Crystal Gems passaram a ter, por um breve momento, 7 membros ativos. Bismuto fez a elas suportes para suas armas para melhorá-las, com exceção do escudo de Steven. Porém, Bismuto teve sua forma física destruída e encapsulada por Steven após seu breve conflito, aonde Bismuto tentou estilhaçar Steven ao pensar que ele era Rose por sua reação ao Ponto de Ruptura.[4]
Manifesto de Rose Quartz
A seguinte está o Manifesto de Rose Quartz, revelado por Pérola no "Guide to the Crystal Gems":[5]
"Lute pela vida no Planeta Terra, Defenda todos os seres humanos, até aqueles que você não compreenda, Acredite que o amor está no controle de qualquer um, E depois arrisque tudo por isso!"
Membros
Rubi
Safira
Pérola
Ametista
Steven
Peridot
Connie Maheswaran
Inativas
Rose Quartz (Ex-Líder)
Bismuto (Encapsulada)
Antigas
Ágata Doida
Biggs
Floco-de-Neve
Várias antigas Crystal Gems que foram quebradas e/ou corrompidas.
Fusões
Garnet: Fusão de Rubi e Safira (Líder atual das Crystal Gems).
Opal: Fusão de Pérola e Ametista.
Sugilite: Fusão de Rubi, Safira (Garnet) e Ametista.
Alexandrite: Fusão de Rubi, Safira (Garnet), Pérola e Ametista.
Stevonnie: Fusão de Steven e Connie.
Arco-Íris Quartz: Fusão de Rose Quartz e Pérola.
Sardonyx: Fusão de Rubi, Safira (Garnet) e Pérola.
Smoky Quartz: Fusão de Steven e Ametista.
Membros Aliados
Greg Universo
Leão
Lapis Lazuli
e
HISTÓRIA DO RESIDENT EVIL
A história do Resident Evil nos revela que Shinji Mikami, criador do game, se inspirou nos filmes de zumbis de Geogra Romero e no game Alone in the Dark.
Resident Evil ou BioHazard, como ficou conhecido no Japão, é uma das mais populares séries de videogames criada por Shinji Mikami e comercializada pela Capcom. A mesma é o principal nome do gênero survival horror e já vendeu mais de 30 milhões de unidades.
Como inspiração, Shinji Mikami usou filmes de zumbis de Geogra A. Romero e o também popular Alone in the Dark, um dos precursores dos jogos de horror. O primeiro game da série foi feito em cima do jogo Sweet Home. Vários elementos deste game, inclusive, foram utilizados como base na criação do Resident Evil: a mansão, as conexões dos objetos e a inconfundível forma que as portas se abriam.
O nome BioHazard foi utilizado inicialmente apenas no Japão, substituído depois por Resident Evil no resto do mundo, provavelmente devido ao fato de que o nome japonês já pertencera a uma conhecida banda americana.
Os mistérios envolvendo Racoon City e os zumbis fizeram tanto sucesso que a partir do game foram feitos diversos livros, HQs e filmes com ótimos números de bilheteria. Os jogos são divididos em Resident Evil 1, 2 e 3 (Nemesis), Resident Evil Code: Veronica, Resident Evil 0, Resident Evil 4, 5 e 6.
Um dos pontos altos da história do Pokémon foi a criação do impressionante fenômeno Pokémon GO.
Criada por Satoshi Tajiri, a saga de desenhos animados japoneses Pokémon (Pocket Monsters ou Monstros de Bolso) foi uma verdadeira febre nos anos 90, realidade que resultou na criação de vários games e filmes da série. Falando especificamente sobre os jogos da mesma, os que mais se destacaram foram os games de RPG feitos para a plataforma Game Boy e Game Boy Advance: Pokémon Yellow, Blue, Red, SIlver, Gold, Crystal, Ruby e Sapphire.
Quando jovem, o criador dos monstrinhos, Satoshi Tajiri, gostava bastante de observar e estudar os insetos. Assim, baseado no conceito da metamorfose, o japonês idealizou um mundo no qual os jogadores batalhavam uns com os outros usando monstros que, com o passar do tempo e com os ganhos de experiência, evoluíam e ficavam mais poderosos. Foi a partir dessa ideia que nasceu Pokémon, em 1994.
A coleção de jogos pra Game Boy juntamente com outros títulos de estilo plataforma, como Pokémon Stadium do N64, por exemplo, fizeram de Pokémon o segundo jogo mais vendido da história dos games, sendo superado apenas por Mario Bros. Também não podemos falar sobre a história do Pokémon sem deixar de mencionar o impressionante sucesso do mais novo jogo da franquia. Usando o conceito de realidade aumentada e desenvolvido para celulares, Pokemon Go já se transformou simplesmente no maior jogo móvel da história dos EUA.
sexta-feira, 14 de julho de 2017
HISTÓRIA DO THE SIMS
A história do The Sims nos mostra que o projeto de seu criador, Will Wright, a princípio não foi levado a sério.
A bem-sucedida série The Sims consiste na simulação da vida de uma pessoa: não há objetivos bem-definidos, nem fases, como na maioria dos games. O criador da série, Will Wright, começou com o projeto do game a partir do outro jogo SimCity, no qual o jogador administra uma cidade virtual. Depois disso, uma gama de simuladores da mesma linha (Sim) foi criada: SimAnt, SimFarm, SimEarth, entre outros.
e jogos
Após o sucesso de SimCity, o pai dos Sims decidiu levar a simulação à vida pessoal. Em vez de construir prédios, os jogadores construiriam pessoas virtuais, suas casas, relacionamentos e seu cotidiano. O projeto de Wright a princípio não foi muito levado a sério, pois a grande questão era saber se as pessoas iriam ter a paciência de controlar um avatar, sem objetivos claros, porém a Maxis acabou apostando na ideia.
De fato, The Sims foi um fenômeno no mundo inteiro, desbancando vários líderes de vendas. Por meio de suas expansões, permaneceu nessa posição por muito tempo. Depois de tanto sucesso, a Maxis deu uma pequena patinada quando tentou fazer uma versão online do jogo em 2002, a qual não correspondia às expectativas dos usuários.
No entanto, o pequeno deslize foi completamente esquecido em 2004, quando a empresa recriou o jogo do zero, lançando The Sims 2. Gráficos 3D de alta qualidade e novidades, como assistir os sims mais de perto ou na primeira pessoa, fizeram do jogo outro estrondoso sucesso. Estima-se que Já foram vendidas mais de 54 milhões de unidades do game, realidade que o coloca como o quinto jogo mais vendido da história.
A história do Zelda nos mostra que seu criador buscou inspiração nas mitologias nórdica e japonesa
Zelda é um jogo do tipo RPG criado pelo mesmo criador de outros jogos de sucesso, como Mario e Donkey Kong, Shigeru Miyamoto. O game se passa no reino de Hyrule, no qual o jovem guerreiro Link tem a missão de salvar seu povo, a Princesa Zelda e proteger a Triforce, símbolo deixado por deusas capaz de trazer ao mundo uma era de harmonia e prosperidade. Porém caso o Triforce caísse em mãos erradas, como no caso do vilão Ganon, tal infortúnio poderia ser capaz de destruir o mundo.
Miyamoto usou como inspiração seus passeios em cavernas e florestas, além de muita mitologia nórdica e japonesa. O autor do jogo disse que colocou o título Zelda, mesmo nome da esposa do escritor Francis Scott Fitzgerald, pois achou que o mesmo possuía uma boa sonoridade.
The Legend of Zelda começou a ser vendido na forma de cartucho nos Estados Unidos. Além disso, foi o primeiro jogo da história dos videogames a possuir bateria interna para que os jogadores pudessem salvar o progresso e começar de onde pararam. Também foi o primeiro game da Nintendo a passar a marca de um milhão de unidades vendidas. Entre os consoles em que o sucesso Zelda já passou estão NES, SNES, N64, GameCube e Wii, todos da Nintendo. A série de jogos Zelda é a oitava mais vendida da história dos games, com cerca de 47 milhões de unidades vendidas.