terça-feira, 4 de dezembro de 2018

Vc se lembra? Cartoon

Você conhece a cartoon!? Provavelmente sim, se não você mora em uma caverna, ou não tem TV acabo.
bom resumindo a Cartoon Network e o maior canal de desenho do planeta. Foi criada por Betty Cohen em 1 de outubro de 1992.

E seus desenhos mais famosos foram


As Meninas Superpoderosas


Quem não se lembra da excêntrica cidade Townsville. Lá, viviam Docinho, Lindinha e Florzinha, três irmãs que foram criadas pelo professor Utonium que, acidentalmente, derrubou o elemento X que deu a elas superpoderes. Apesar de serem poderosas e terem como missão salvar a cidade, são meninas muito meigas e delicadas. O vilão da história é o Macaco Louco, ex-assistente de laboratório do professor.

Johnny Bravo


Com seu topete loiro, corpo sarado e seus inseparáveis óculos escuros, Johnny Bravo passou as quatro temporadas da série procurando uma namorada. O problema é que ele não era muito inteligente e ainda tinha uma auto estima alta demais, o que colaborava na hora de levar foras. Com um comportamento infantilizado, ele era super protegido pela mãe Bunny Bravo.

Coragem, o Cão Covarde

 
Coragem é um cão medroso que vive em uma fazenda no meio do nada, no Kansas, onde frequentemente acontecem eventos sobrenaturais. Ele vive aterrorizado com esses acontecimentos, mas sempre consegue superá-los e salvar seus donos, um casal de idosos em que o marido o trata mal. 

O Laboratório de Dexter


Do cartunista Genndy Tartakovsky, O Laboratório de Dexter começou como curta no "Desenhos Incríveis". Na história, Dexter é um pequeno gênio que vive a pesquisar em seu laboratório e tem que lidar com a irmã pentelha Dee Dee e com seu inimigo Mandark, que está sempre à postos para atrapalhar seus planos.  

Du, Dudu e Edu



Com pinta de malandro, o trio Du, Dudu e Edu vivia pelas ruas da cidade de Vancouver tentando ganhar dinheiro para comprar balas de caramelo. Foi ao ar em 1999 e teve seis temporadas. 

Ben 10

 O grande sucesso do momento, Ben 10 é um garoto que usa um relógio de pulso que na realidade se trata de um dispositivo extraterrestre que o permite se transformar em dez alienígenas diferentes.

Dragon Ball Z


A continuação da série Dragon Ball (que passou brevemente no SBT) foi um fenômeno entre os jovens da época. Quem viu, vibrou com a transformação de Goku em Super Sayajin e levantou os braços para mandar energias para a Genki Dama.

Pokémon


Pokémon foi um fenômeno de vendas por todas as plataformas em que passou. Seja através dos games, revistas e desenhos animados, todas as crianças na época sabiam de cor o nome das 150 criaturas. Curiosidade: o desenho continua até hoje, mostrando um Ash um pouco mais velho que ainda não se tornou o melhor treinador Pokémon do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...