Pokémon Green/Red/Blue
Primeiras versões do game, Green, Red e Blue foram responsáveis pelo o estouro de popularidade da série. O visual era simples, graças às limitações do Game Boy, mas o carisma dos monstrinhos já era marcante.
Pokémon Yellow
Com o grande sucesso da animação inspirada na série, a Nintendo resolveu lançar uma adaptação dos primeiros títulos, com destaque para o poderoso Pikachu em Pokémon Yellow. Mais do que isso, o game ganhou melhorias em seu visual, em especial no design dos monstrinhos.
Pokémon Gold/Silver
Apostando nas cores do então novíssimo Game Boy Color, Gold e Silver também traziam toda a nova geração de criaturas, incluindo novos Pokémons iniciais, lendários e um mapa completamente novo.
A tradicional “versão turbinada” se tornaria uma constante na série, e marcou presença mais uma vez com Crystal, que é uma reedição de Gold e Silver. A grande novidade foram Pokémons com animações, dando mais vida às batalhas do game.
Primeiros títulos da era Game Boy Advance, os jogos trouxeram o primeiro grande salto no quesito visual, com Pokémons, treinadores e cenários muito mais detalhados, além de bonitas combinações de cores e novas mecânicas.
Remake dos primeiros títulos da série, FireRed e LeafGreen fizeram muito sucesso entre os antigos fãs da série, graças ao retorno dos clássicos monstrinhos da primeira geração. Os novos gráficos ajudaram a revitalizar o antigo game, que se tornou ainda mais atraente para os novos jogadores.
Versão melhorada de Ruby e Sapphire, Emerald trazia uma enorme variedade de monstrinhos, mas pouco mudou no quesito gráfico, já que o visual continuou praticamente o mesmo das versões anteriores.
Lançadas em 2008, as versões marcaram a estréia da série principal no Nintendo DS, e trouxeram belíssimos gráficos, com direito a novas animações, efeitos de ataques e mapas ainda maiores.
Outro bem vindo remake, dessa vez dos aclamados Gold e Silver, originalmente lançados em 1999. Seguindo o estilo visual de Diamond e Pearl, o game agradou a comunidade de fãs com o retorno da memorável aventura, com direito a algumas novas mecânicas, e gráficos muito bonitos.
Chegando ao Nintendo DS e 2010, os títulos focavam um pouco mais no enredo, e também impressionaram pelas novidades na parte gráfica. Com apresentação mais refinada, o game também usava a tela de toque do portátil para facilitar a interação com os menus.
Primeira continuação direta da série principal, Blacke White 2 deram sequência à história do primeiro título da série, e também pegaram carona na bonita identidade visual do game, mas sem deixar de adicionar novas animações e elementos.
Entre os títulos mais aguardados dos últimos tempos, Pokémon X e Y chegaram com a responsabilidade de iniciar a atividade da série no portátil Nintendo 3DS, que ainda não havia recebido uma versão exclusiva.
Os gráficos impressionaram pela qualidade, com Pokémons extremamente bem desenhados, e com movimentos pra lá de fluidos. Outra novidade foi a inclusão do modo 3D, suportado pela tela superior do portátil.
Mais recente game da série, Pokémon Omega Ruby e Alpha Sapphire são remakes dos clássicos títulos do Game Boy Advance, que marcaram a série pela introdução de diversas novidades.
Os games aproveitam do poder do Nintendo 3DS para modernizar os cenários, personagens e Pokémons do título, sem esquecer de mecânicas mais atuais, como as mega evoluções e o modo 3D
Nenhum comentário:
Postar um comentário